jeudi 17 décembre 2009
Em busca de novas inspirações
Um disco novo há de ser feito daqui a alguns meses. Por isso, ando pesquisando, ouvindo compositores, compondo e criando novas parcerias. E' um trabalho agradável, porém, provoca uma ansiedade enorme.
A busca se define principalmente no que gostaria de ser artisticamente, mesmo gostando de quem sou. Faço aqui referência ao desejo de evoluir. Cada disco é um passaporte para um mundo novo, para uma nova maneira de pensar, de agir. Não é recomeçar, é continuar o caminho. Buscar a novidade. Isso me inspira. Mesmo se ponho em risco as fórmulas de sucesso da música formatada, mesmo se ninguém me chamar pra fazer show... Comecei minha carreira experimentando, arriscando, pois, defendo minhas próprias canções, desconhecidas de todos. Penso que isso é ser artista.
Além do desconhecido, outra coisa que me inspira é como pôr uma nova informação em acesso publico. Sabe-se que o suporte CD já não tem mais a mesma força de antes. Tudo se passa através dos shows ou via internet, vídeos e áudios em streaming, outras opções de acesso à cultura além da pirataria. Talvez seja uma preocupação para o diretor de marketing da gravadora. Mas quem não gostaria de saber como seu trabalho esta sendo divulgado? E quem o acolhe? E' interessante, mesmo se depois seu trabalho não lhe pertence mais.
Esses são dois itens importantes para mim quando se trata de fazer um disco: a criação (o antes) e a concretização (o depois).
Porém, agora é hora de se concentrar no antes, na gênese do projeto. Minha felicidade maior é saber que muita coisa boa é possível. Mãos à obra!
Inscription à :
Articles (Atom)